Sem querer ser “clichê”​. Assuma mais riscos!

EU NÃO CONHEÇO NINGUÉM QUE TENHA CONSEGUIDO FAZER ALGO MAIS SIGNIFICATIVO NA VIDA DE MANEIRA FÁCIL.

Já tive a oportunidade de conhecer empresas gigantescas, pessoas que mudaram completamente de carreira para fazer o que amam e outras que saíram de um emprego para abrir o próprio negócio. Todas essas estórias, sem exceção, foram marcadas por muita autorreflexão, trabalho, suor e, claro, riscos.

A vida profissional do século XXI é um verdadeiro rufar de tambores, meus queridos. Resultado de imagem para bettina empiricus gif

A verdade é que, a não ser a Betinna, a jovem de 22 anos que está colecionando memes, depois de fazer propaganda do seu patrimônio  milionário, a maioria de nós não tem excelentes oportunidades profissionais ou a oferta de emprego dos sonhos chegando via WhatsApp.

Todo sucesso que você deseja e as coisas que você quer conquistar não vão ser entregues em uma bandeja de ouro.

Você vai ter que assumir riscos, e não tem como fugir disso. As estórias das pessoas que marcaram época estão aí para provar. Mas, entenda uma coisa: este texto é para você que realmente deseja criar uma realidade mais significativa para a sua vida, em vez de ficar observando-a passar pela janela.

Ultimamente eu tenho fugido de tudo o que é fácil. Estou criando minhas próprias oportunidades, planejando, executando, testando e vendo o que dá certo e o que não dá. A tecnologia mudou a forma como as coisas acontecem, explodindo muitas carreiras, mas criando milhares de outras.

Comece pequeno. Você não precisa sair do seu emprego, assumir dívidas para se inscrever em pós-graduações ou iniciar um negócio só porque te disseram que isso é legal. Comece compartilhando seus objetivos com seus amigos, familiares e sua rede de contatos. Conheça pessoas que estão fazendo o que você quer fazer ou que atuam no nicho que você quer atuar.

Fuja dessas propagandas que te prometem filas de clientes e R$ 100.000,00 de faturamento mensal sem você fazer quase nada. Você precisa encontrar pequenas maneiras de começar a se mover na nova direção que te levará a novos caminhos.

Quer sair do trabalho para empreender? Proponha para o seu chefe prestar os seus serviços em home office. Assim, você não perde a sua renda e pode correr atrás dos seus próprios sonhos. Pensando em mudar de área de atuação? Estude bastante, procure saber quais problemas esses clientes enfrentam e onde você pode encontrá-los. Além disso, faça contatos com pessoas que atuam nessa área que você quer atuar. Cansou do que faz agora, mas possui um enorme conhecimento na área? Você pode começar a dar palestras sobre esses temas que você domina. Pensando em transformar o seu amor pela escrita em uma nova carreira? Comece escrevendo no seu tempo livre, faça parte de grupos de escritores no Facebook, clube de livros e etc…

Resultado de imagem para mudança

Uma parte natural de qualquer mudança que você se propõe a fazer, além do medo de arriscar, é a rejeição. Nem todo mundo com quem você vai compartilhar suas novas ideias te apoiarão. Outros não darão a resposta que você espera. Pasmem: tem gente que nem te responde. Mas tudo bem, é uma parte do processo e vai apenas te tornar mais forte. Passe para a próxima pessoa e mantenha seu o foco nos resultados que quer ter.

“Quer? Então faça acontecer, porque a única coisa que cai do céu é a chuva”

Quanto mais confortável você ficar assumindo pequenos riscos, mais confiante você ficará. E quanto mais confiante você se tornar, mais fácil será assumir novos riscos cada vez maiores.

A verdade é que, se você acredita nos movimentos que está fazendo e tem fé em si mesmo, terá muito sucesso. Foi assim com todos os que se propuseram a fazer alguma coisa e acreditaram.

Bons negócios!

Janaina

Compartilhe com:


Artigos Relacionados

Comments

Leave us a Message