7 livros sobre finanças e mentalidade

Finanças e mentalidade andam lado a lado. Não se pode ser bem-sucedido financeiramente, sem antes ter uma boa relação consigo mesmo.

Não se pode ter uma boa estrutura financeira, sem antes, entender e controlar os processos mentais envolvidos nisso.

Por isso, resolvemos separar neste artigo, alguns livros que podem ser muito interessantes para seu desenvolvimento pessoal e financeiro.

Aproveite, e já faça um programa de leitura para iniciar!


Capa livro Pai Rico, Pai pobre - Robert T KyiosakiPai Rico, Pai Pobre

Autor: Robert T. Kyiosaki

Pai Rico, Pai Pobre é citado por praticamente todas as pessoas que decidem ir em busca de mais conhecimentos sobre finanças e desenvolvimento pessoal.

Este livro fala sobre comportamentos, decisões, inteligência financeira, e como fazer o dinheiro vir para as suas mãos.

É indispensável para qualquer pessoa que decidiu começar a transformar sua vida financeira.


Capa livro Os Segredos da Mente Milionária - T. Harv Eker

Os segredos da mente milionária

Autor: T. Harv Eker

Os segredos da mente milionária é outro livro que nos traz uma grande caixa de ferramentas.

Nele você entende como seu cérebro, seu comportamento, hábitos e até mesmo traumas de infância podem interferir em como você lida com seu dinheiro, hoje.


Capa livro Casais inteligentes enriquecem juntos - Gustavo Cerbasi

Casais inteligentes enriquecem juntos

Autor: Gustavo Cerbasi

Você conhece alguém que já teve problemas no relacionamento por conta do dinheiro?

Divisão da renda, problemas financeiros ou dívidas, seja qual for o motivo, a relação com o dinheiro é indicada em alguns estudos, como uma das principais causas de problemas de relacionamento e até divórcios.

Neste livro, Gustavo Cerbasi aborda estratégias e técnicas para você lidar com o dinheiro de forma inteligente, junto com seu parceiro (a).


Capa livro Me Poupe! Nathalia Arcuri

Me poupe!: 10 passos para nunca mais faltar dinheiro no seu bolso

Autor: Nathalia Arcuri

Nathalia Arcuri nos encantou com suas dicas e orientações sobre finanças em seu canal no Youtube. Nathalia tem uma linguagem atual, descontraída e fácil de entender, que torna as finanças um assunto divertido de ser aprendido e assimilado.

O livro organiza a vida financeira em 10 passos para você aplicar e melhorar seus resultados financeiros no dia a dia.


Capa livro Quem Pensa Enriquece - Napoleon Hill

Quem pensa enriquece

Autor: Napoleon Hill

Este livro é outro célebre no meio dos demais quando o assunto é dinheiro e finanças.

Napoleon Hill cita diversos nomes famosos, como Henry Ford, John Rockefeller e Theodore Roosevelt, e através de suas experiências pessoais e conhecimento, separa 15 características de sucesso em comum que encontrou entre as personalidades.


Capa livro Quem mexeu no meu queijo? - Spencer Johnson

Quem mexeu no meu queijo

Autor: Spencer Johnson

Este livro é um clássico. Barato, curto, e atualmente, difícil de encontrar. Não é necessariamente sobre finanças, mas é um livro que fala muito com nossa pessoa interior.

É uma metáfora feita com dois ratinhos e dois duendes. E entre diálogos, aventuras, decisões, dúvidas, medos e mudanças, aprendemos muito sobre nós mesmos e sobre o mundo que nos cerca.

É um livro que te leva a pensar no mundo ao seu redor, suas decisões, e questionar o que realmente faz sentido, e pelo que vale a pena.


Capa livro O Poder do Hábito - Charles Duhigg

O poder do hábito

Autor: Charles Duhigg

Como o próprio nome diz, este é um livro sobre hábitos. Como bem sabemos, os hábitos interferem diretamente na maneira como fazemos tudo na vida, e também os nossos resultados.

Desde hábitos individuais, coletivos e até dentro de empresas, Duhigg aborda técnicas, estudos científicos e experimentos que mostram como os hábitos funcionam, e como você pode administrá-los a seu favor.


Conclusão

Esses livros são um belo começo, se você está entrando agora neste “mundo”. E são também essenciais para sua leitura diária.

Não deixe de ler, inclusive, mais de uma vez. Cada vez que lemos um desses livros, entendemos novas portas e novos horizontes sobre o assunto, e sobre como somos capazes de chegar lá.

Investir em si mesmo é o maior investimento que você pode fazer. Invista no seu conhecimento!

Gostou das dicas? Então aqui vai mais uma:

Se tiver interesse em adquirir algum dos títulos dos livros que mencionamos no artigo acesse nosso site https://palestrafinanceira.com.br/loja lá temos varias promoções e frete grátis para compras acima de 200,00, aproveitem!

ACESSAR LOJA VIRTUAL

Boa leitura!!!

Janaina


janaina macedo calvoJanaina Macedo Calvo é Professora dos cursos de economia, controladoria, contabilidade e matemática financeira. Mestre em Controladoria, Economista, e  Contabilista, atuou no setor público, como Conselheira de Emprego e Renda do Estado de São Paulo e Conselheira do Banco do Povo. Na área executiva, atua como Gerente de Pessoal e Finanças do Crea-SP, o maior Conselho de Fiscalização de Exercício Profissional da América Latina. É também, Palestrante na área financeira e motivacional, autora do blog Café&Finanças, colunista em finanças da revista Crea-online e desenvolvedora do Treinamento em Coaching Financeiro Batalha da Mente , Relato Integrado Para Entidades Públicas e Curso Preparação Financeira para Investimentos.

Compartilhem com:

Compartilhe com:


Artigos Relacionados

Comments

Leave us a Message