Conheça o mercado de criptomoedas

Você já ouviu falar em Bitcoin? É bem provável que sim.

Mas você sabe realmente como funcionam, não só o Bitcoin, mas as chamadas criptomoedas?

É tecnologia e tendência. O mundo está mudando. E as formas de fazer negócio também. Este artigo vai elucidar este assunto para que você possa conhecer, e quem sabe, se houver interesse, ter como uma opção a mais de investimento.

O que são criptomoedas e como funcionam?

Não pretendo me demorar em termos técnicos, pois o objetivo deste blog é trazer conhecimento sobre finanças, investimentos e oportunidades de negócio.

De forma prática e objetiva, as criptomedas são moedas digitais.

O mercado financeiro de modo geral, funciona com base na lei da oferta e da procura. E as criptomoedas são moedas digitais que não dependem de bancos, o que as torna totalmente descentralizadas.

Isso é possível através de uma tecnologia chamada blockchain.

O blockchain surgiu junto com o Bitcoin, em 2009, que foi a primeira criptomoeda criada, e é uma espécie de protocolo de comunicação que garante e validade das moedas.

O Japão, por exemplo, já aceita transações em criptomoedas. É uma modalidade nova de fazer negócios  e dinheiro, que o mercado está aderindo dia após dia.

O que antes era alvo de dúvidas e ceticismo, hoje, tem se tornado uma opção válida, e cada vez mais, cresce o interesse pelas criptomoedas.

Почему альткоины негативно влияют на цену биткоина? | Криптовалюта.Tech

Quantas criptomoedas existem?

Naturalmente, o Bitcoin não é a única moeda existente. Por se tratar de processamento de dados e algoritmos avançados de controle, cria-se a necessidade de acompanhar o mercado e atualizar o sistema.

Atualmente, o sistema conta com mais de 2000 moedas disponíveis, cada uma com suas peculiaridades e características.

O que é importante deixar bem claro, é que é necessário entender as criptomoedas como uma forma de investimento: cada um tem suas próprias taxas de rendimento, suas regras em relação a imposto de renda, taxas de câmbio, e por aí vai.

É semelhante com as criptomoedas. Cada uma tem suas próprias características.

No site Investing você pode ter acesso a informações detalhadas sobre cada moeda. Veja: https://br.investing.com/crypto/currencies.

O que saber antes de investir em criptomoedas?

Existem algumas características muito importantes a saber e conhecer antes de já investir seu dinheiro em criptomoedas. Afinal, como você bem sabe, inteligência financeira é tão importante quanto uma boa fonte de rendimento.

O Bitcoin está em alta, mas…

Sendo a moeda mais conhecida, o Bitcoin está em alta. Em 2009, quando foi criada, Bitcoin valia menos que U$ 1,00 (1 dólar).

Hoje, em 2018, apenas 9 anos depois, 1 BTC equivale a nada mais nada menos do que U$ 10.500,00.

E a moeda está em alta. A previsão de especialistas é que ela ainda crescerá muito mais nos próximos anos.

Criptomoeda não tem garantia de crédito

Por ser uma moeda descentralizada (ou seja, não está no poder de nenhum Banco Central, por exemplo), não é possível ter garantia de crédito como outros fundos de investimento.

Então, fique atento: Seu investimento pode se perder do “dia para a noite”.

Moeda volátil: A taxa de variação é muito grande.

Criptomoedas, pela sua natureza digital, são voláteis. Isso significa que ela varia muito em um curto espaço de tempo.

O mercado não está 100% seguro de sua utilização ainda, por isso, alguns dias podem significar a perda (ou ganho) de centenas de reais.

Se você pretende investir em criptomoedas, não pense nisso como sua aposentadoria ou fundo de segurança financeira, por exemplo.

Separe uma parcela de sua renda, para entender e conhecer o mercado, e esteja ciente dos riscos.

Considere as criptomoedas um investimento de alto rendimento e alto risco. Ao mesmo tempo, devido a esta oscilação, pense no longo prazo.

Bitcoin - Como Investir em Bitcoins - YouTube

Vamos ao que interessa. Como qualquer forma de investimento, é preciso saber onde se está pisando e como agir. Vamos separar em 3 etapas simples, para ficar claro o que você deve fazer para começar a investir em criptomoedas.

  1. Encontre uma corretora oficial.
  2. Obtenha uma carteira de criptomoedas.
  3. Comece a comprar e vender suas criptomoedas.

Primeiro, para qualquer procedimento de compra e venda de criptomoedas, é preciso encontrar uma corretora oficial, fazer seu cadastro e entrar na plataforma, para poder começar a operar.

O processo é muito parecido com a utilização de corretoras de valores tradicionais.

De acordo com o site Livecoins, 5 corretoras se destacaram pelos usuários aqui no Brasil:

  1. Mercado Bitcoin
  2. BitcoinTrade
  3. BitCambio
  4. Bitcoin to you
  5. Braziliex

 

Mercado Bitcoin

A Mercado Bitcoin possui mais de 1 milhão de clientes pelo Brasil. É considerada a maior corretora de criptomoedas do país. Quando você pesquisa “Bitcoin” no Google, é o primeiro resultado.

Site: https://www.mercadobitcoin.com.br/

BitcoinTrade

A Bitcoin Trade permite a compra via cartão de crédito, e também possibilita a negociação com várias outras criptomoedas.

Acesse o site: https://bitcointrade.com.br/

Bitcambio

A Bitcambio é uma opção interessante. Possui parceria com a empresa Blinktrade, que é uma plataforma global para corretoras de criptomoedas. Atingiu a terceira posição em Julho, movimentando R$ 40 milhões.

Site: https://bitcambio.com.br/

Bitcoin to you

“Com apenas R$ 150,00, você já pode investir em Bitcoins e outras 9 moedas” – É o slogan da plataforma assim que você entra no site!

Site: https://pt.bitcointoyou.com/

Braziliex

A Braziliex é uma plataforma mais recente, mas com grande potencial. Conhecida por disponibilizar uma grande quantidade de criptomoedas para negociação.

Site: https://braziliex.com/

Carteiras de criptomoedas

As carteiras são a forma que você guarda as suas criptomoedas. Essas carteiras são aplicativos que você utiliza para armazenar suas criptomoedas de forma mais segura.

Quando se trata de moedas digitais, todo cuidado é pouco. Pois, estamos falando de dados, se você vai operar através das corretoras, fique atento e não deixe suas criptomoedas armazenadas nas corretoras. Transfira para sua carteira.

Naturalmente, é importante observar a reputação da carteira. As carteiras de criptomoedas são adquiridas de várias formas. O site livecoins (https://livecoins.com.br/) traz uma listagem com 3 das melhores carteiras que para você utilizar:

Exodus

A Exodus pode ser instalada no seu computador. Tem interface simples e permite negociação de moedas.

Você pode conhecer acessando o link: https://www.exodus.io

Coinomi

A Coinomi tem disponível a utilização com mais de 70 criptomoedas, e está disponível para Android.

Conheça a Coinomi pelo link: https://coinomi.com

Jaxx

Jaxx tem como característica principal a simplicidade e praticidade na utilização da ferramenta. Está disponível para Windows como extensão do Google Chrome.

A Jaxx está disponível no link: https://jaxx.io

Conclusão

Este artigo tem por objetivo trazer um pouco de luz a esse assunto, que tem se tornado tão pertinente, mas ainda causa receios em muita gente, devido às informações e novidades tecnológicas.

Naturalmente, há muito mais a se saber sobre Bitcoins, mercado Bitcoin, criptomoedas e relacionados.

Este foi um pontapé inicial para você começar a pensar ou até mesmo começar a investir em novas possibilidades!

Quer aprender e por na pratica tudo que falamos até aqui e muito mais?

Conheça nosso curso PREPARAÇÃO FINANCEIRA PARA INVESTIMENTOS

Um curso que combina conteúdo de Matemática Financeira, Investimentos, Métodos Quantitativos e Corporate Finance com atividades práticas!

Este curso irá ajudá-lo a aumentar seus resultados com uma didática incrível. Você ainda ganha uma mentoria em investimentos com um trader profissional.

Acesse o link e saiba mais https://conteudos.palestrafinanceira.com.br/preparacaofinanceiraparainvestimento

Bons investimentos a todos!

Bjocas carinhosas!!!

Janaina

Compartilhe com:


Comments

  1. Pingback: My Homepage
  2. 709887 600624Hiya. Extremely cool website!! Man .. Beautiful .. Fantastic .. I will bookmark your web website and take the feeds additionallyI am happy to discover numerous helpful info here within the post. Thank you for sharing 430567

Leave us a Message