2018 Ano da Colheita

Queridos!

Já esta disponível nosso novo artigo na revista CREA/SP Nº 7 e ficou sensacional!
Muitos se perguntam como será 2018? o que foi plantado em 2017 germinará?

O primeiro passo é entender que há uma enorme diferença entre sonho e meta e isso se chama planejamento. Temos em mente vários sonhos e desejos, e queremos alcançá-los, mas tudo só acontece se tivermos estipulado objetivos e traçado metas para fazê-lo. Objetivo e meta são diferentes entre si. Objetivo é a descrição daquilo que se pretende alcançar enquanto meta é a definição em termos quantitativos, e com um prazo determinado…para isso devemos considerar aprender algo novo sempre e incluir em nosso planejamento.

“2018 ANO DA COLHEITA”

2017 foi um ano fantástico! Foram dias densos, de muitas descobertas e mudanças de pensamento.

Muitas pessoas, inclusive eu, poderíamos escrever folhas e mais folhas falando das dificuldades vividas ao longo de 2017. No entanto, preferi fazer exatamente o contrário.

Transformei as adversidades vividas em oportunidades para o meu desenvolvimento pessoal e profissional. Perguntei diversas vezes para mim: Qual a lição que devo aprender com esta situação que estou vivendo? Optei pelo caminho mais árduo – o mergulho interno. E foi muito bom fazer um passeio pelas cavernas de meu ser e perceber quantas coisas precisava modificar para que eu pudesse alcançar objetivos em todos os setores de minha vida.

E foi esta a escolha que fiz. Decidi rever conceitos, pensamentos e maneiras de atuação para que eu pudesse me reinventar em 2018. Sabe por quê? O ano não será novo se eu continuar a mesma pessoa.

Ao longo do ano, passei horas a fio pensando em posturas que estavam me entristecendo e escondendo a verdadeira Janaina, consequentemente, esta forma de agir e pensar estava impactando em minha vida pessoal e profissional, avaliei e refleti muito sobre conceitos e crenças que estavam limitando meu caminhar.

A partir do momento que consegui identificar e transmutar tais pensamentos, portas mentais começaram a se abrir e novas ideias brotaram. Foi o momento de lançar as sementes, muitas sementes baseadas em novos modelos mentais, bem como criar a estrutura necessária para tornar concreto o que ainda estava na seara das ideias e dos sonhos. Sim, sonhos, pois estes se tornam realidade a partir do momento que você estabelece metas e prazos. E isto não é papo de final de ano, não. Isto é exercício de coaching.

2018 chegou e a certeza de que será um ano de colheita boa e grande está dentro de mim, já que eu iniciei a transformação interna, jogando fora conceitos obsoletos, desaprendendo algumas coisas, desapegando de outras. Tudo isto para criar espaço para o novo entrar… Como diz a velha fábula, é necessário esvaziar a xícara de chá para permitir um conteúdo novo…
Vamos destinar estas poucas horas que restam de 2017 e fazer esta reflexão para que você possa realmente mudar seu modelo mental (mindset) para que 2018 seja realmente transformador?

Lembre-se primeiro que, a transformação acontece internamente. O brilho e a colheita externos são resultados de todo este trabalho realizado por dentro, no silêncio, na calada da sua noite. Seja você a sua melhor companhia neste processo e descubra todo o seu potencial para brilhar no ano que está chegando!

Gratidão por tudo 2017! Vivemos 2018!

Não percam esse artigo!
Bjocas Carinhosas!!!

Janaina

Acesso direto ao link da revista
http://joom.ag/RObY/p20

 

Compartilhe com:


Artigos Relacionados

Leave us a Message