Ser Feliz: uma opção sua

Queridos!

Às vezes penso em como as pessoas seriam mais felizes se soubessem realmente o que querem. Principalmente porque tudo aquilo a que nos dedicamos, seja em termos positivo ou negativo é atraído para nossas vidas.

Vocês conseguem perceber isso? Querem um exemplo? Levantem atrasados. Acordem assustados, olhando para o relógio apontando 9:00hs quando já deveriam ter dado café para os filhos às 6:00hs, levado a filha para a creche às 7:00hs e iniciado no trabalho às 8:00hs.

 

Tenham certeza que este será um dia difícil… rsrsrss. Para ajudar trombem com dedo mais sensível do pé na escrivaninha do quarto… (dói não? rs).

Sabem o que aconteceu? Colocamos na cabeça que estamos atrasados e tentamos enganar o tempo com a correria, como se aquelas duas horas não fizessem diferença e pudêssemos recupera-las.

Eu me lembro dos dias em que trabalhava com meu pai. Como toda a adolescente que se preza, meu humor

 mudava dependendo da roupa que eu vestia, do filme que assistia ou simplesmente da alteração do clima… não tinha a menor ideia de que eu é quem estava atraindo aquela situação para mim…

Para ajudar, nada como desandar a gastar…para aliviar toda a tensão do dia.

Isso soa familiar a vocês?
Como sair desse xeque-mate?
Como entender que tudo pode mudar a partir de nossa acreditação?

Nesse momento, alguns princípios básicos devem ser seguidos:

  • Tenha em mente o que você realmente quer;
  • Se não souber, escreva;
  • Se durante a leitura, perceber alguma palavra negativa, pense em seu oposto.

Pode parecer simples o bastante mas sabemos que as coisas mais simples são as que mais dão certo. Faça um teste em sua rotina.

Acreditem!

Bjocas carinhosas!!!

Janaina

 

Compartilhe com:


Leave us a Message